quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MUTCOM - TA LIMPO - GE IPÊ AMARELO

O 15° Mutirão Nacional de Ação Comunitária começou forte em Santa Catarina. No nosso distrito os Grupos Escoteiros Anchieta, Ipê Amarelo e Universo em parceria com o Instituto Ekko Brasil - Projeto Lontra (http://www.ekkobrasil.org.br/), a Fundação Municipal do Meio Ambiente - FLORAM e o Clean Up the World (Projeto mundial de limpeza de praias, lagos e rios) realizaram a limpeza das trilhas da Lagoa do Peri e da Praia da Armação.

Foram 75 escoteiros e 15 chefes participando da ação, que foi realizada no dia 14 de setembro às 9 h. No inicio os responsáveis pelo projeto nos receberam e foi apresentada uma palestra pela FLORAM sobre o Parque Lagoa do Peri, suas trilhas, fauna e flora. Os grupos se dividiram e cada um seguiu por uma trilha. O Nosso grupo ficou encarregado da limpeza da Praia da Armação. Os principais resíduos encontrados na praia foram plásticos, latas de alumínio, garrafas de vidro, cerâmicas, pneu e até peças de carro.

Após a limpeza da praia nos dirigimos até a sede do Projeto Lontras para conhecer as instalações e conhecer um pouco mais sobre esse animal e seu habitat.

Ao fim os três grupos se encontraram para a pesagem do lixo. Foram mais de 200 Kg recolhidos da praia e das trilhas.
A atividade foi considerada um sucesso, pois tivemos o apoio da mídia e envolvimento de órgãos públicos e organizações não 
governamentais, além de já firmarmos parceria para outras atividades.  


Notícia no Jornal da Atividade (foto jornal)



Palestra Floram (foto floram)

Início da Trilha (inicio)





Limpeza Praia (fotos trilha)

Projeto Lontra (projeto lontra)

Chefia do Ipê (chefia)

GE Ipê Amarelo (participantes)

Total de Lixo (resultado)

Agradecimento do Tupy (tupy)

Por Diego Roth - Ge Ipê Amarelo

0 comentários:

Postar um comentário