segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Uma super atividade - Ge Ipê Amarelo

Nos dias 19 e 20 de outubro, o Grupo Escoteiro Ipê Amarelo fez a sua primeira participação no Jota/Joti.
Tudo começou com a escolha de um lugar que pudesse nos fornecer a infraestrutura necessária, o local escolhido foi o Sítio Moriáh em Palhoça/SC.


Duas semanas antes o grupo já estava envolvido com as pré-tarefas, algumas conseguimos executar em cima do prazo. Participamos do Jota Lobo, Jota Sênior e do Joti envolvendo todas as seções.
O sábado começou com um lindo dia, o sol demonstrava sua força já nas primeiras horas da manhã, chegamos ao local e encontramos nossa primeira dificuldade, o sinal de internet não chegava até o ponto escolhido....

Um dos chefes saiu para comprar cabos e solucionarmos o problema, pronto, conseguimos finalmente conectar e iniciar as atividades do Joti apenas as 17hs, saímos bem atrás, já haviam sido postadas 20 tarefas. Mas com a ajuda de alguns grupos irmãos e com a dedicação das crianças avançando madrugada adentro conseguimos realizar quase todas as tarefas... e recebemos ao fim a certificação de Base Ouro. Por falar em base, escolhemos um nome bem sugestivo Tainha....

Os lobinhos ficaram apenas no sábado mas conseguiram desenvolver todas as atividades do Jota Lobo




Os Sêniors também participaram de algumas atividades, entre elas uma muito importante que era a confecção da torra para suporte da antena para o rádio. Outra atividade foi o almoço típico onde o cardápio foi arroz com batatas, carne de porco e purê de maçã.





Mas o ponto alto da atividade foram as divertidas tarefas que a equipe nacional produziu. Muito trabalho e criatividade envolveram a todos.
Enquanto alguns lutavam para fazer o sinal chegar até nossa estação, um representante de cada ramo foram entregar as doações da pré-tarefa 5. Como conseguimos muitos livros dividimos em duas instituições: Creche Azambuja, entregamos os Móbile de Tsurus desejando muita paz e força para aqueles que cuidam dos pequenos e doação de livros infantis e No Bom Samaritano entregamos revistas e muitos livros de estudos e literaturas. Ainda tivemos a divulgação do evento no Jornal do Bom Samaritano.








Enfim uma excelente atividade que desenvolve o espírito de equipe, criatividade, afetividade, sociabilidade e tudo isso com muita diversão.

O Bom é que ano que vem tem mais, e esta data já está reservada em nosso calendário.

Sempre Alerta!!!

Por Diego Roth - Ge Ipê Amarelo

0 comentários:

Postar um comentário