sexta-feira, 27 de abril de 2012

Semana Escoteira - Ge Universo


DIA 23 DE ABRIL É O DIA DO ESCOTEIRO!

            No dia 21/04, sábado, o Grupo Escoteiro Universo dentro da programação da Semana Escoteira realizou atividades em Canasvieiras. Reunindo as Tropas Escoteira e Sênior/Guia (rapazes e moças de 11 a 17 anos), às 08:30 h iniciaram a atividade com o hasteamento das bandeiras utilizando mastro montado pelos jovens. A Alcatéia (meninos e meninas de 7 a 10 anos) veio na parte da tarde
            Com a finalidade divulgar o Movimento Escoteiro, na entrada de Canasvieiras armaram um acampamento modelo, montando algumas das pioneirias de acampamento. Usando bambu, sisal, criatividade e habilidades manuais, os jovens montaram uma mesa com banco, um móvel para intendência, um fogão suspenso, o canto do aguador, além de portal enfeitando a entrada do acampamento.
            Após a montagem do acampamento-modelo, os jovens participaram de um jogo circulando pelas ruas de Canasvieiras. Na parte da tarde, juntamente com os Lobinhos, realizaram alguns jogos e depois foram na praia coletar o lixo descartado incorretamente. Embora a coleta do lixo feita pela COMCAP seja excelente, os escoteiros recolheram o lixo descartado em lugares de acesso mais difícil.
            Durante todo o dia escotistas e dirigentes estiveram no local mostrando o trabalho dos jovens e esclarecendo aos interessados sobre Escotismo e como fazer para ingressar no Movimento Escoteiro. Segundo o Chefe Calçada, no Escotismo tem lugar para jovens de 7 a 100 anos, pois na promessa escoteira que todos fazem está a medida do desempenho esperado: “o melhor possível”.
O Grupo Escoteiro Universo tem sua sede na Escola Municipal Luiz Cândido da Luz, na Rod. SC 403, Vargem do Bom Jesus. Suas reuniões são as sábados das 14:00 às 17:30 horas. Mais informações podem ser visualizadas no site www.geuniverso.com.br.

Por Ge Universo







0 comentários:

Postar um comentário